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segunda-feira, 11 de julho de 2011

29ª FAMPOP




ATENÇÃO : INSCRIÇÕES GRÁTIS SOMENTE ATÉ 12 DE JULHO 
(Após essa data haverá cobrança de taxa)


29ª FAMPOP
 
Feira Avareense de Música Popular

Prefeitura da Estância Turística de Avaré
Governo do Estado de São Paulo
Secretaria de Estado da Cultura
Abaçai Cultura e Arte
Dias da realização: 1,2,3 e 4 de setembro de 2011.
Local: Concha Acústica de Avaré

1. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições das músicas poderão ser efetuadas pessoalmente, via correio ou via internet nos seguintes endereços, respectivamente, do dia 27 de
maio a  02 de agosto de 2011.

a.
Por Correio:
 a-1) C.A.IC. – Centro Avareense de Integração Cultural “ Djanira da Mota e Silva”
Rua Minas Gerais, 279- Centro
Cep 18.700-100
Avaré/SP
 a-2) Teatro Municipal Octávio Morales Moreno
Rua Rio Grande do Sul nº. 1775 – Centro
Cep: 18.701.190
Avaré/SP
    b-) Pessoalmente:
b-1) Palácio das Artes – Antigo Cine Santa Cruz
Rua Maranhão nº. 1492 - Centro
Cep: 18.700 -000
Avaré/SP
    c) Via internet



1.
No caso de inscrição pelo correio, o material deverá ser enviado, obrigatoriamente, para os endereços indicados nas letras “a-1” ou”a-2” do item anterior. Poderá ser remetido para tais endereços o material, descrito na cláusula 1.2, desde que a data de postagem via Sedex não ultrapasse o prazo previsto para o encerramento das inscrições.
 
2.Cada autor ou grupo poderá inscrever até três (3) músicas, mediante o pagamento da taxa de inscrição de R$ 15,00 (Quinze Reais) por música. Para efetivar a inscrição deverá ser apresentado comprovante de depósito bancário na conta corrente da FAMPOP (BANCO DO BRASIL - Agência 0203-8 /  conta corrente número 32.696-8), ou um cheque nominal em nome da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Avaré/FAMPOP-2011 enviado via correio junto com a inscrição. Em caso de DOC o CNPJ é: 46.634.168/0001-50. Para as inscrições efetuadas até o dia 15 de julho de 2011 não será cobrada taxa de inscrição.

3.
Também será exigido, para a inscrição da música:
a) 05 (cinco) cópias digitadas, em papel sulfite, com o título, nome (s) do(s) autor(es), intérprete(s) e com a letra na íntegra (exceto em caso de música instrumental).
b) 01 ( um) CD (compact disc) com a música gravada na íntegra.

c) Ficha de inscrição, preenchida com os dados pessoais dos compositores e informações sobre a apresentação da música. O(s) autor(es) deverá(ão) preencher e assinar a ficha de inscrição no local. No caso de inscrição pelo correio, caso o compositor não disponha de cópia da ficha de inscrição, deverá remeter folha à parte com as informações acerca de seus dados pessoais, bem como endereço e telefone para contato, além de detalhes sobre a forma de apresentação da música.

d) a partitura musical ou a cifragem harmônica da composição, caso opte pela utilização da banda do festival. ( v. cláusula 5.1).
 
4.No caso de inscrição pela Internet, o compositor deverá acessar o site www.festivaisdobrasil.com.br , e seguir as orientações que constam na página “inscrição”.
 
5.Pede-se cuidado na elaboração dos itens prelecionados na cláusula anterior, pois qualquer irregularidade no CD, ou mesmo sua má qualidade, dificultarão sua identificação, podendo, inclusive, acarretar a desclassificação da composição.
 
6.O material de inscrição não será devolvido sob nenhuma hipótese.

7.
A 29ª FAMPOP aceitará a inscrição e participação de composições exclusivamente instrumentais, que estarão concorrendo como categoria especial.

8.
 
As músicas inscritas deverão ser inéditas e originais.
 
I.Entende-se por inédita música que nunca tenha sido gravada em disco ou CD com tiragem comercial.
II.Entende-se por original música não plagiada de outra já existente, considerando-se aqui, tanto a parte musical como a letra da composição.

Parágrafo único- O desrespeito a tais proposições acarretará a desclassificação da música, seja qual for a fase do festival. O não ineditismo e a ausência de originalidade, seja em música ou letra, poderá ser objeto de denúncia por parte dos concorrentes, uma vez instruído o documento, com provas suficientes, até às 18:00 horas do dia 26 de agosto de 2011.

1.8 
Dentre as músicas inscritas, serão selecionadas 24 (vinte e quatro) composições, escolhidas da seguinte forma:

a)para os compositores de todo o Brasil, exceto aqueles nascidos ou residentes na cidade de Avaré, serão escolhidas 20 (vinte) músicas por uma comissão de triagem, indicada pela Comissão Organizadora do Festival, sendo 16 (dezesseis) cantadas e 04 (quatro) instrumentais;

b) Para os compositores avareenses e regionais (Fampopinha - Fase Regional da Fampop- que se realizará nos dias 14,15 e 16 de Julho de 2011, no Teatro Municipal de Avaré (podendo haver mudança de local, por qualquer motivo) serão selecionadas 12 (doze) músicas de Avaré e  2 (duas) músicas da região que se classificarão diretamente para as eliminatórias nacionais da Fampop. As 12 (doze) músicas avareenses selecionadas se apresentarão no dia 01 de setembro de 2011 na Eliminatória Avareense da 29º.Fampop, das quais uma Comissão Julgadora escolherá 4 (músicas) para as Eliminatórias da Fase Nacional ( 2 e 3 de setembro de 2011);

2- DAS ELIMINATÓRIAS  NACIONAIS

Em cada uma das eliminatórias nacionais, que se realizará nos dias 02 e 03 de setembro, serão apresentadas 15 (quinze) músicas ( 12 nacionais, 1 regional e 2 avareenses), das quais o júri do festival escolherá 14 (quatorze) músicas (12 nacionais e 2 avareenses), para a final do dia 4 de setembro.


3- DA PREMIAÇÃO E DA FINAL

Dentre as 14 ( quatorze) músicas escolhidas para a final, que será realizada no dia 10 de outubro, serão distribuídos os seguintes prêmios:


1º lugar.....................................................................R$9.000,00


2º lugar.....................................................................R$5.000,00


3º lugar.....................................................................R$3.000,00


Melhor Música Instrumental..............................................R$ 2.000,00


Melhor intérprete..........................................................R$ 1.000,00


Melhor letra................................................................R$ 1.000.00


Melhor instrumentista.................................................... R$ 1.000.00


Aclamação popular........................................................ R$ 1.000.00


Melhor arranjo ............................................................R$ 1.000.00


Melhor música avareense................................................. R$ 1.000.00




OBS: De acordo com tabela de imposto  serão realizados os devidos descontos no ato do pagamento da premiação.



3.1 Além de tal premiação, serão oferecidas aos concorrentes, como ajuda de custo, as quantias seguintes:

a) R$ 300,00 (trezentos reais) para cada uma das músicas classificadas pela comissão de triagem e cujos músicos e intérpretes residam , predominantemente, no Estado de São Paulo;

b) R$ 450,00 (quatrocentos e cinqüenta reais) para cada uma das músicas classificadas pela comissão de triagem e cujos músicos e intérpretes residam , predominantemente, em municípios localizados em quaisquer dos outros Estados da Federação e cuja distância da cidade de Avaré seja inferior a 1.200 km;
c) R$ 600,00 (seiscentos reais) para cada uma das músicas classificadas pela comissão de triagem e cujos músicos e intérpretes residam , predominantemente, em municípios localizados em quaisquer dos outros Estados da Federação e cuja distância da cidade de Avaré seja superior a 1.200 km;
d) R$ 250,00 ( duzentos e cinqüenta reais) para cada uma das músicas regionais classificadas pela comissão julgadora da Fampopinha;
e) R$200,00 (duzentos reais) para cada uma das músicas avareenses classificadas para as eliminatórias nacionais.
3.2  A Comissão Organizadora poderá requerer  aos compositores classificados, documentação comprovando a residência, bem como documentos que comprovem o local de origem do deslocamento e viagem até Avaré, para efeito de determinação do valor da ajuda de custo a cada classificado.

4- DO JÚRI

A classificação das músicas e a atribuição de prêmios ficará a cargo do Júri, composto de membros escolhidos pela Comissão Organizadora, dentre músicos, produtores, jornalistas e pessoas ligadas à arte e à cultura em geral.

4.1 Ao Presidente do júri caberá a direção dos trabalhos de julgamento, supervisionado por pessoa indicada pela organização do festival, zelando pela autonomia e cumprimento do processo de votação, cabendo-lhe, ainda, o voto de desempate. A comunicação oficial dos resultados do festival ficará a cargo de tal supervisor.

5- DOS ENSAIOS E APRESENTAÇÃO
As músicas classificadas poderão ser interpretadas pelos autores ou por pessoas que eles indicarem, excluída qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora, nesse particular. Fica estabelecido, ainda, que cada músico ou intérprete – excetuando –se os membros da banda de apoio do festival – não poderá se apresentar  em mais de três músicas concorrentes.

5.1 Ao efetuar a inscrição, o participante deverá assinar sua opção pela utilização ou não da banda do festival. Caso opte pela utilização da banda, deverá enviar, juntamente com o material de inscrição, a cifragem da música (harmonia), numa folha à parte , conforme previsto na cláusula 1.2, item d. Tal opção é irreversível. Por conseguinte, não poderá o classificado que optou, na inscrição, pela não utilização da banda, exigi-la posteriormente.

5.2 A ordem de apresentação das músicas será decidida previamente pela Comissão Organizadora , obedecendo a critério artístico. Tal ordem, bem como a dos ensaios,  não poderá ser alterada sob nenhuma hipótese.

5.3 Será observado rigoroso controle dos horários de ensaio das músicas , bem como das apresentações. Ao ser (em) comunicado da classificação da música, seu (s) autor (es) ser (ão) cientificado (s), também do horário de ensaio e da apresentação. O desrespeito a tais disposições poderá sujeitar os infratores a pena de desclassificação das respectivas músicas.

6- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 O Festival não se responsabilizará  por reservas em hotéis e nem pela alimentação dos concorrentes , providências estas que caberá unicamente aos músicos interessados. Para tal finalidade, a Comissão Organizadora deixa a disposição dos participantes a seguinte relação referente aos hotéis disponíveis na Cidade de Avaré:


Hotel Executive Casa Amarela: (14) 3732-1922

Hotel Villa Verde: (14) 3711- 1137

Avenida Apart Hotel: (14) 3711-2600

Hotel Rio Novo: (14) 3732-4178

Hotel Oásis: (14) 3733-3351

Hotel Jurumirim: (14) 3732-2436

Hotel São Luiz: (14) 3732-2085

Hotel São Paulo: (14) 3732- 7607

6.3 A simples inscrição da música na Fampop já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão .

6.4 Os casos omissos neste regulamento, ou não esclarecidos, serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Festival.

Juca Novaes
Presidente da Comissão Organizadora

Gilson Câmara

Secretário Municipal da Cultura e Lazer de Avaré

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