Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cinema Cultural: "Combate a homofobia"

Combate a homofobia 


Sessões acontecem dias 7 e 14 de janeiro com entrada franca

Cineclube Nangetu realiza nas próximas sextas-feiras (7 e 14) duas sessões cineclubistas de combate a homofobia. Serão exibidos curtas e longas metragens que abordam temática GLS. As sessões acontecem às 19h, com entrada franca. O Cineclube Nangetu é premiado no Edital Cine Pará Mais Cultura, e conta com a parceria do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Pará, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), rede [aparelho]-: e Idade Mídia. O Instituto é Ponto de Mídia Livre/2009.

Programação:
Dia 07/12 
O Pit Bull (Animação)
Alan Nóbrega, realizador dos premiados O Meu Primeiro Grande Amor e A Descoberta De Luke no Show do Gongo, apresenta a sua terceira produção, O Pit Bull. Tendo como cenário a praia de Ipanema, uma das mais belas e badaladas o mundo, duas pessoas aparentemente tão diferentes possuem algo em comum!. O filme foi eleito como Melhor Animação do Festival Sem Tabu, em 2009/RJ, e Prêmio Especial do Júri no Festival Brasileiro de Animação Locomotiva, também, em 2009/RS.


Madame Satã
Direção: Karim Aïnouz

No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua "esposa"; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), seu amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul.
É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme Madame Satã (1932), dirigido por Cecil B. de Mille, que João Francisco viu e adorou.


Dia 14/12 
A descoberta de Lu: A descoberta de Luke (Animação)
Direção: Alan Nóbrega


Luke é um rapaz que acaba de completar 18 anos e vai a uma sauna gay. Lá ele descobre que o mundo não é bem como ele imaginava, mas nem tudo está perdido! O filme foi vencedor do Show do Gongo, Brasília 2007.


Meu Amigo Cláudia
Direção: Dácio Pinheiro


Documentário sobre a ativista/atriz/cantora travesti Claudia Wonder, grande agitadora cultural da cidade de São Paulo. Através de depoimentos e material de época acompanha a trajetória de Claudia e em paralelo, a história do país nos últimos 30 anos. Segundo a crítica do cineclubista e produtor cultural Fabrício Machado, "o filme é hipnotizante, resgata imagens e histórias de uma sociedade cruel e homofóbica".

Serviço:
Cineclube Nangetu, dias 7 e 14 de janeiro, às 19h. Terreiro Mansu Nangetu Mansubando Kekê Neta - Travessa Pirajá, 1194, bairro Marco (entre Av. Duque de Caxias e Av. 25 de Setembro). Informações: (91) 32267599 e 88067351.

Nenhum comentário:

Postar um comentário