Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

I Festival Digital de Poesias Pó das Palavras

I Festival Digital de Poesias Pó das Palavras

Cenário
• Primeiro Festival de Poesias em uma rede social específica de poesias;
• Comemoração a todos os internautas poetas que se manifestam na rede;
• Criação da mais nova Rede Social de Poesias –Poetas Vivos;
• Fundação da Ponteio Edições;
• Homenagem ao poeta Claufe Rodrigues pelo 10ª livro lançado – O pó das Palavras.
Realização
• A Ponteio Edições é a patrocinadora do I Festival Digital de Poesias Pó das Palavras
• A rede Social dos Poetas Vivos é o veículo oficial do Festival
• Os principais blogueiros do país que abordam o tema Poesias e Literatura serão  convidados a participar do Festival, que se dará através da rede Poetas Vivos
O que é?
O I Festival Digital de Poesias Pó das Palavras tem como objetivo estimular o espírito literário, através do gênero poesia, entre os internautas que através de meio digitais expressão sua produção textual. No final do concurso a Ponteio Edições lançará a obra escolhendo as 40 melhores poesias do Festival.
Período:
Durante 3 meses todos os inscritos na redes social dos Poetas Vivos poderão participar do Festival
• Regras:
- Limite de 900 caracteres por poesia.
- Cada membro poderá participar com até 2 poesias inéditas de tema livre.
- O Post deve conter o nome da Poesia e anexar link da poesia que deve estar publicada no site do autor.
- Só serão consideradas as poesias que iniciarem pela “hashtag” #Festival e inclusas no grupo I Festival de Poesias.- A Ponteio Edições, a rede Poetas Vivos e o padrinho do Festival Claufe Rodrigues irão escolher as 40 melhores poesias que serão publicadas em 1 livro ao término do Festival.
Dinâmica
1. Poderão participar todos os usuários inscritos na rede social Poetas Vivos.
2. Os usuários poderão postar quantas vezes quiser suas poesias, desde que sejam identificadas pela hashtag “Festival”. Limite de duas Poesias por autor.
3. A equipe organizadora do Festival (Poetas Vivos, Ponteio Edições e o padrinho Claufe Rodrigues) escolherão as 40 melhores poesias a serem lançadas em um livro no dia 14 de março de 2011
4. As datas podem ser alteradas de acordo com a equipe organizado do Festival
Quando será?
- Lançamento: 19/11/10 (dia do lançamento do livro Pó das Palavras, na Livraria da Travessa). O poeta Claufe Rodrigues lançará ao vivo para todo o Brasil o Festival, antes da noite de autógrafos de seu livro. O evento acontecerá na Livraria da Travessa, Shopping Leblon, 19 H
- Encerramento: 19/02/11
- Premiação: 14/03/11 (Dia da Poesia)
Quem participa?
-Internautas de todo mundo inscritos na rede social Poetas Vivos que postarem seus poemas com a hashtag “Festival”.
Premiação
- Os 40 melhores poemas publicados na Redes Social e devidamente sinalizados pela hashtag “Festival” serão convidados a publicarem 1 livro de poesias sem nenhum custo operacional,  patrocinado pela Ponteio Edições.
- Cada autor dos 40 poemas escolhidos terão direito à 1 exemplar do livro.
Sobre a Ponteio
A editora Ponteio é antes de tudo uma nova experiência no negócio do livro.
E as novidades que chegam, trazidas pelos ventos de uma nova economia, vão envolver editores, autores, leitores e livreiros nas novas maneiras de fazer, divulgar, comprar e vender os livros. Criada neste final da primeira década do século XXI, a Ponteio responde às profundas mudanças que estão em curso no mundo editorial.
Da nossa parte, como investidores e empreendedores, entendemos que uma editora contemporânea é antes de tudo uma prestadora de serviços.
O que nos distingue da editora convencional, dos séculos XIX e XX, é que nós não formamos estoque. Os nossos livros são impressos sob demanda ou baixados para leitores eletrônicos.
Sobre o Padrinho do Festival
Claufe Rodrigues pertence à vertente mais pop desta chamada “geração pós-marginal”, reescrevendo-se a cada livro, utilizando novas técnicas em prol de uma poética universalista e solar, acessível a leitores de vários níveis. Dono de um perfeito domínio do ritmo, o poeta tece com fino humor seus pequenos enredos, ricos em imagens, simbolismos e metáforas, que celebram a vida no que ela tem de mais simples e profundo.O pó das palavrasparte da desintegração da linguagem para reconstruir, sem filigranas, a poesia do nosso tempo. Feitos de pó, estes versos desafiam o leitor a ver com olhos virgens e a viajar pelos diversos universos que a poesia pode nos propiciar.
MAIORES INFORMAÇÕES PELOS SITES: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário